Acompanhar e dar suporte nas atividades de recrutamento & seleção e admissão;
Acompanhar e dar suporte nas atividades de Treinamento & Desenvolvimento;
Elaborar e atualizar os procedimentos e políticas internas do departamento;
Supervisionar os subsistemas de Recursos Humanos;
Realizar projetos de treinamento e desenvolvimento, aos cargos de liderança;
Orientar as ações junto aos gestores, em assuntos relacionados a gestão de pessoas;
Elaborar descrições de cargos e atualizar, quando necessário;
Avaliar propostas de promoção, reajuste e remanejamentos;
Realizar pesquisas salariais;
Acompanhar o processo de demissão voluntária ou involuntária, se necessário;
Acompanhar os indicadores do departamento;
Analisar entrevistas de desligamentos;
Participar e conduzir quando necessário reuniões;
Conduzir a elaboração de Performance e relatórios da área;
Prestar atendimentos aos colaboradores;
Acompanhar e orientar atividades dos demais funcionários do setor, inclusive avaliando o desempenho;
Dar suporte ao superior imediato em programas de melhorias.