Gestão Estratégica de Transportes 25/04/2017 - SP
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Início: 25/04/2017

Término: 25/04/2017

Horário: das 08h00 às 17h00

Valor: R$780,00

Local: Hotel Green Place Flat


A quem se destina?

 

Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Analistas de Logística, responsáveis pela atividade de transportes, em Empresas Prestadoras de Serviços Logísticos (Operadores Logísticos, Transportadoras, Freight Forwarders, Portos Secos, Armazéns Gerais, etc.) e Empresas de diversos setores da Indústria e do Comércio.

 

Por que participar?

 

A atividade de transportes não se resume apenas à esfera operacional. O ambiente altamente competitivo exige das empresas a ampliação do conceito de gestão de transportes, integrando de forma perfeita o nível operacional, tático e estratégico.

 

Contar com uma estratégia em transportes é pré-requisito para alcançar resultados diferenciados, seja em nível de serviços ou em custos. Com o contínuo crescimento da complexidade operacional, apenas sobreviverão as empresas que conseguirem alinhar a visão de mercado a uma série de ações coordenadas, envolvendo o planejamento, a gestão e a execução da operação.

 

Este curso é fundamental para que você compreenda o alcance da atividade de transportes, os desafios existentes e a forma mais rápida e eficaz de trabalhar estratégias, táticas e operações, agregando valor ao seu negócio.

 

Carga-horária do curso: 8 horas em um único dia.

 

Quantidade de Vagas: 25.

 

O curso apenas será realizado com um número mínimo de 15 participantes.

 

Local e data de realização dos cursos:

 

São Paulo, SP

 

Data: 25/04/2017– 08hr – 17hr

 

Local: Hotel Green Place – Vila Mariana

 

Se a sua cidade não está sendo atendida na programação acima, consulte a opção da realização de eventos particulares na sua empresa ou através da formação de um pool de empresas.

 

 

Programa Técnico:

 

  1. Introdução ao Transporte de Cargas
    • Definições Básicas relacionadas ao Transporte de Cargas
    • Cenário Atual e Implicações para a Operação de Transportes
    • Tendências no Setor de Transporte de Cargas
  2. Multimodalidade no Brasil
    • Multimodalidade x Intermodalidade
    • OTM – Operador de Transportes Multimodal
    • Matriz de Transportes no Brasil
    • Modais de Transportes e Características
    • Multimodalidade em outros Países
    • Dados Atuais dos Modais no Brasil
    • Entraves para a Multimodalidade
  3. Custos no Transporte de Cargas
    • Representatividade dos Custos de Transportes em relação aos Custos Logísticos e Receita dos Embarcadores
    • Custos Fixos
    • Custos Variáveis
    • Custos Mistos
    • Estrutura Tarifária do Frete
    • Comportamento e Importância dos Custos
  4. Estratégia no Transporte de Cargas
    • Key Drivers para o Transporte de Cargas
      • LTL – Less Than Truckload
      • FTL – Full Truckload
    • Planejamento Estratégico Integrado em Transportes
      • Análise do Ambiente Interno e Externo
      • Criação da Estratégia
      • Implantação da Estratégia
      • Controle e Ajustes
    • Estratégias de Curto, Médio e Longo Prazo
    • Obstáculos à Implantação da Estratégia de Transportes
  5. Modelo de Gestão de Transportes
    • Direcionadores-Chave para o Modelo de Gestão de Transportes
    • Modelo Teórico de Gestão de Transportes
    • Escopo de Atuação na Esfera Operacional, Tática e Estratégica
    • Variáveis de Monitoramento Contínuo
    • Estrutura Organizacional e Papéis Desempenhados
      • por Processo
      • por Tipo de Operação
      • por Região Geográfica
      • por Unidade de Negócio
      • por Canal de Distribuição
    • Desafios Atuais e Futuros na Gestão de Transportes
  6. Modelos Operacionais no Transporte de Cargas
    • Carga Lotação, Carga Fracionada e Operação Dedicada
    • Variáveis-Chave de Gestão
    • Restrições Operacionais
  7. Estratégias de Distribuição e Redes de Transportes
    • Entrega Direta / Cross-Docking / Centros de Distribuição / Centros de Distribuição Avançados
    • Ponto a Ponto / Itinerante / Rota Fixa / Rota Flexível / Hub and Spoke
  8. Não Conformidades em Transportes
    • O que são as Não Conformidades em Transportes?
    • Qual o Custo Adicional para as Empresas?
    • Como Combater as Não Conformidades em Transportes?
  9. Frota Própria ou Terceirização dos Serviços de Transportes?
    • Quando ter Frota Própria ou Terceirizar?
    • Comparativo entre as Opções – Análise Qualitativa de Prós e Contras
    • Tipos de Prestadores de Serviços Logísticos
      • Conceitos Básicos sobre Prestadores de Serviços Logísticos
      • Pirâmide Evolutiva 1PL, 2PL, 3PL, LLP e 4PL
      • Tipologia de Transportadoras (framework desenvolvido pela Tigerlog)
      • Migração de Modelos Asset Based para Modelos Non Asset Based
      • Tendências no Mercado de Prestação de Serviços Logísticos
    • Roadmap para a Seleção de seu Parceiro Logístico
      • Planejamento Prévio
      • Etapa RFI – Request for Information
      • Etapa RFPQ – Request for Proposal and Quotation
      • Short-List
      • Contratos
    • O Parceiro Perfeito na Terceirização Logística
    • Razões para o Insucesso na Terceirização Logística
    • Dicas Importantes para uma Atuação Colaborativa
    • Casos de Sucesso e Insucesso
  10. Transporte Colaborativo
    • O que é a Colaboração no Transporte de Cargas?
    • Tipos de Colaboração
    • Benefícios com o Transporte Colaborativo
    • Mecanismos de "Atratividade" para a Colaboração em Transportes
    • Níveis de Colaboração no Transporte de Cargas
    • Impeditivos para o Transporte Colaborativo
    • Fatores Críticos de Sucesso para o Transporte Colaborativo
    • Dicas Importantes para a Implantação do Transporte Colaborativo
    • Casos Práticos de Sucesso
      • Logística Inbound
      • Logística Outbound
  11. Produtividade da Frota
    • Medidas de Produtividade da Frota
    • Custos com a Baixa Produtividade
    • Ações para uma Melhor Produtividade da Frota
    • Melhores Práticas de Mercado
  12. Indicadores de Desempenho em Transportes
    • Definições Básicas sobre Indicadores de Desempenho
      • O que são indicadores de desempenho?
      • Por que utilizar indicadores de desempenho?
      • O que medir?
      • Quantos indicadores medir?
      • Quem deve medir?
      • Com que frequência medir?
      • Como estabelecer metas?
      • Como obter sucesso na utilização de indicadores de desempenho?
    • Hierarquia dos Indicadores de Desempenho
      • Métricas ordinárias
      • KPI – Key Performance Indicators
      • BI – Business Intelligence
    • Indicadores de Desempenho em Transportes
      • Indicadores de Custos
      • Indicadores de Nível de Serviço
      • Indicadores de Produtividade Operacional
      • Outros Indicadores
      • Benchmarks (Melhores Práticas) em Transportes
    • Melhoria Contínua em Transportes
      • Ferramentas da Qualidade Total (5W2H, DMAIC, PDCA, Diagrama de Causa e Efeito, etc.) para a Melhoria Contínua em Transportes
      • Melhoria Contínua Bottom-Up e Top-Down em Transportes
      • O Fator Humano na Melhoria Contínua
  13. A Tecnologia em Transportes como um Diferencial de Inteligência e de Competitividade
    • TMS – Transportation Management System
    • Roteirizadores / GIS – Geographic Information Systems
    • Sistemas de Telemetria
    • Sistemas de Prevenção e Alerta a Acidentes
    • Mobile Computing
    • Back-End Systems
    • RFID Tags
    • Sistemas para o Transporte Colaborativo
    • Veículos Autônomos

 

 

Instrutor:

 

Marco Antonio Oliveira Neves, graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da FGV-SP. Diversos cursos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior. Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev), Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Desde 2003 é Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda. e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como consultor em logística (mais de 280 projetos realizados) e como palestrante. Nos últimos dez anos treinou mais de 28.500 profissionais de 3.500 diferentes empresas em diversos cursos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo Logística e da Revista Quatro Rodas, além de autor de mais de 450 artigos e de dois livros na área.

 

Inscrições:

 

Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br. Solicite ficha de inscrição.

 

A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados pelo e-mail.

 

Existe a opção de pagamento através de depósito em conta-corrente.

 

Para outras opções de pagamento, favor consultar a Tigerlog.

 

Investimento

 

R$ 780,00 (Setecentos e Oitenta Reais) por participante.

 

Tabela de descontos:

  • 2 participantes da mesma empresa: 5% para cada um
  • 3 ou 4 participantes da mesma empresa: 10% para cada um
  • 5 ou mais participantes: 15% para cada um

 

Inclusos no valor o certificado, coffee-break, almoço e material de apoio (pasta, caneta e bloco).

 

O material didático, em versão impressa, será disponibilizado a todos os participantes. Não será entregue material eletrônico.

 

Estacionamento no hotel NÃO incluso.

 

Cancelamento de Inscrições e Substituição de Participantes

 

Todo e qualquer cancelamento deverá ser comunicado de forma escrita, por e-mail, informando o nome do participante, curso e empresa.

 

Participantes poderão ser substituídos, porém será necessário enviar e-mail formalizando a mudança de participante para a impressão do certificado.

 

 

  1. Cancelamento por parte do participante em até CINCO dias úteis antes da realização do curso:

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos pela Tigerlog, devido à impossibilidade de cancelamento da Nota Fiscal.

 

  1. Cancelamento por parte do participante em prazos inferiores a cinco dias até a data de realização do curso

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

No caso de pagamento não efetuado, ou seja, a vencer, o boleto bancário terá seu valor alterado, cobrando-se as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

  1. Participante não comparece ao curso no qual foi inscrito e não comunica a Tigerlog

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago não será devolvido, e o participante ou a empresa terão à disposição o valor pago para ser utilizado em outros cursos, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

No caso de pagamento ainda não realizado, será cobrado do participante ou da empresa o valor referente às despesas do evento, com o hotel e instrutor, proporcionais a cada participante, além de eventuais impostos recolhidos e pagos, decorrentes do faturamento.

 

  1. Cancelamento por parte da Tigerlog

 

A Tigerlog reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes. Nesse caso, todos os participantes serão informados por e-mail e telefone, contando com a opção de utilizar o valor pago (se pago) em outros cursos da Tigerlog.

 

 

 

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