Warehousing Good Practices (WGP) Melhores Práticas em Armazéns 28/08 -SP
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Início: 28/08/2017

Término: 28/08/2017

Horário: das 08h00 às 17h00

Valor: R$780,00

Local: Hotel Green Place Flat


A quem se destina?

 

Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Analistas de Logística, responsáveis pela atividade de movimentação e armazenagem, em Empresas Prestadoras de Serviços Logísticos (Operadores Logísticos, Transportadoras, Freight Forwarders, Portos Secos, Armazéns Gerais, etc) e Empresas da Indústria e do Comércio atuantes no segmento de alimentos, saúde humana e animal, cosméticos, etc.

 

Por que participar?

 

Este curso tem por objetivo transmitir aos participantes os conceitos de gestão e operação de armazéns dentro das Boas Práticas de Armazenagem, apresentando os requisitos necessários e impactos na infra-estrutura operacional, processos, pessoas e tecnologia.

 

Carga-horária do curso: 8 horas

 

Quantidade de Vagas: apenas 25.

 

O curso apenas será realizado com o número mínimo de 15 participantes.

 

Local e data de realização dos cursos:

 

São Paulo, SP

 

Data: 28/08/2017 (Segunda-feira) das 08hr – 17hr

 

Local: Hotel Green Place Flat - Rua: Dr. Diogo de Faria 1201 - Vila Mariana

 

Se a sua cidade não está sendo atendida na programação acima, consulte a opção da realização de eventos particulares na sua empresa ou através da formação de um pool de empresas.

 

Programa Técnico:

 

  1. Introdução Geral
  2. Conceitos Básicos em Movimentação e Armazenagem
    1. Fluxo de Operações em um Armazém
    2. Atividades de um Armazém
    3. Evolução dos Armazéns
    4. Aplicações para Armazéns (cross-docking, transit-point, centros de distribuição, buffer, etc)
    5. Layout de Armazéns
    6. Custos em Armazéns

                                          i.    Fixos e Variáveis

                                         ii.    Diretos e Indiretos

  1. Visão Geral sobre as Boas Práticas de Armazenagem (BPA)
  2. Processo de Recebimento, Conferência e Endereçamento de Materiais
  3. Processo de Estocagem
    1. Controles mínimos necessários
    2. FIFO, FEFO e LIFO
    3. Gestão de slow movers e estoques obsoletos
    4. Verticalização dos Estoques

                                          i.    Considerações Iniciais

                                         ii.    Otimização do Espaço Físico e Aproveitamento Cúbico

                                        iii.    O que é como combater o Efeito Honeycombing

                                        iv.    Comparativo entre os Tipos de Estruturas para Verticalização dos Estoques

1.     Seletividade

2.     Perda de espaço útil com corredores e aproveitamento do espaço

3.     Simulação de opções

4.     Investimento

                                         v.    Sistema Drive-in / Drive-Thru

                                        vi.    Sistema Dinâmico

                                       vii.    Sistema Porta-Páletes Convencional

                                      viii.    Sistemas Porta-Páletes de Dupla Profundidade

                                        ix.    Sistema Porta-Páletes Deslizante

                                         x.    Sistema Blocado

                                        xi.    Sistema Push Back

                                       xii.    Cantilevers

                                      xiii.    Estanterias / Bins / Armários com Gavetas

                                     xiv.    Mezaninos

                                      xv.    Sistemas Autoportantes

    1. Controle de Pragas
  1. Processo de Picking (Separação de Pedidos)
    1. Importância do Picking
    2. Formas de Separação de Pedidos, Aplicações, Vantagens e Desvantagens
    3. Fatores de Complexidade na Separação de Pedidos
    4. Sistemas Automatizados de Picking

                                          i.    Sistema Flow Rack

                                         ii.    Carrosséis Verticais e Horizontais

                                        iii.    Sistema AS/RS

                                        iv.    Separação por Rádio Freqüência

                                         v.    Picking by Light

  1. Processo de Inventário Rotativo e Inventário Geral
  2. Especificação dos Armazéns (medidas do edifício, utilização do terreno, áreas operacionais e auxiliares, áreas cobertas e não-cobertas, pé-direito, piso, cobertura, ventilação, etc.) para o Atendimento das BPAs – Boas Práticas de Armazenagem
  3. Dimensionamento de Armazéns e de Áreas Operacionais
    1. Estacionamento, Pátio e Ruas Internas
    2. Docas
    3. Áreas de Stage-in / Stage-out
    4. Áreas de Estocagem
    5. Áreas para Separação de Pedidos
  4. Equipamentos de Movimentação e Armazenagem
    1. Empilhadeiras

                                          i.    Tipos de Empilhadeiras, Características Técnicas e Aplicação

                                         ii.    Uso Racional e Econômico dos Equipamentos de Movimentação

                                        iii.    Escolha de Equipamentos

                                        iv.    Leasing, Consórcio, Aluguel ou Compra?

    1. Automação da Movimentação Interna
  1. Programa 5S (Housekeeping) em Armazéns
  2. Gestão de Pessoas para as BPAs – Boas Práticas de Armazenagem
    1. Peculiaridades e Desafios na Gestão de Pessoas (absenteísmo, picos e vales, furto, etc) em Armazéns
    2. O Importante Papel do Supervisor
    3. Perfil do Profissional de Armazéns
    4. Salários de Mercado
    5. Recomendações na Gestão da Mão-de-Obra
    6. Dimensionamento de Recursos em Armazéns
  3. Aplicabilidade de Sistemas de Gestão Operacional (WMS – Warehouse Management System) nas Boas Práticas de Armazenagem - BPAs
  4. Indicadores de Desempenho em Movimentação e Armazenagem relacionadas às Boas Práticas de Armazenagem
    1. Indicadores de Custo
    2. Indicadores de Atendimento ao Nível de Serviço
    3. Indicadores de Produtividade Operacional
  5. Aspectos de Segurança Patrimonial relacionados às Boas Práticas de Armazenagem
  6. Auditoria de GWP em operações de movimentação e armazenagem de materiais
    1. Tópicos abordados
    2. Formas de realização
    3. Freqüência de realização
    4. Ferramenta para Auditoria em Armazéns
  7. Tendências Futuras em Movimentação e Armazenagem e seus Impactos sobre as Boas Práticas de Armazenagem - BPAs

 

 

Instrutor:

 

Marco Antonio Oliveira Neves, graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da FGV-SP. Diversos cursos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior. Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev), Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Atualmente é Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda, da NETLOG (voltada ao hunting e outplacement), da Resolve! e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como consultor em logística (mais de 120 projetos realizados) e como palestrante. Nos últimos seis anos treinou mais de 8.000 profissionais de 3.200 diferentes empresas em diversos cursos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo Logística e da Revista Quatro Rodas, além de autor de mais de 300 artigos na área.

 

 

Inscrições

 

Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br. No e-mail informe os dados do participante (nome, cargo e e-mail) e os dados da empresa para a emissão da nota fiscal e do boleto bancário (razão social, endereço completo, CNPJ e inscrição estadual).

 

A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados pelo e-mail. Vencimento em 10 (dez) dias.

 

Existe a opção de pagamento através de depósito em conta-corrente. Favor consultar a Tigerlog.

 

Investimento

 

R$ 780,00 (Setecentos e Oitenta Reais) por participante.

 

Tabela de descontos:

  • 2 participantes da mesma empresa: 5% para cada um;
  • 3 ou 4 participantes: 10% para cada um;
  • 5 ou mais participantes: 15% para cada um.

 

Inclusos no valor o certificado, almoço, coffee-break e material de apoio (pasta, caneta e bloco).

 

O material didático, em versão impressa será disponibilizado a todos os participantes.

 

 

Estacionamento no hotel NÃO incluso.

 

Cancelamento de Inscrições e Substituição de Participantes

 

Todo e qualquer cancelamento deverá ser comunicado de forma escrita, por e-mail, informando o nome do participante, curso e empresa.

 

Participantes poderão ser substituídos, porém será necessário enviar e-mail formalizando a mudança de participante para a impressão do certificado.

 

 

  1. Cancelamento por parte do participante em até CINCO dias úteis antes da realização do curso:

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos pela Tigerlog, devido à impossibilidade de cancelamento da Nota Fiscal.

 

  1. Cancelamento por parte do participante em prazos inferiores a cinco dias até a data de realização do curso

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

No caso de pagamento não efetuado, ou seja, a vencer, o boleto bancário terá seu valor alterado, cobrando-se as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

  1. Participante não comparece ao curso no qual foi inscrito e não comunica a Tigerlog

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago não será devolvido, e o participante ou a empresa terão à disposição o valor pago para ser utilizado em outros cursos, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

No caso de pagamento ainda não realizado, será cobrado do participante ou da empresa o valor referente às despesas do evento, com o hotel e instrutor, proporcionais a cada participante, além de eventuais impostos recolhidos e pagos, decorrentes do faturamento.

 

  1. Cancelamento por parte da Tigerlog

 

A Tigerlog reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes. Nesse caso, todos os participantes serão informados por e-mail e telefone, contando com a opção de utilizar o valor pago (se pago) em outros cursos da Tigerlog.

 

 

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